Rolo Pé de Carneiro
O rolo pé de carneiro pode ter um cilindro liso revestido com uma capa para transformá-lo em pata ou em um cilindro com patas.
A escolha depende da preferência dos profissionais que vão utilizá-lo, já que alguns optam pelos lisos, devido à versatilidade, ao invés do modelo com patas. Essas peças penetram o solo de maneira superficial.
​
Então, o equipamento eleva a área de contato do rolo e quebra as partículas por coesão. Isso propicia a compactação do material mediante a evaporação. Vale destacar que a umidade auxilia e possibilita a aplicação do compactador, pois o solo não pode estar totalmente seco para garantir o sucesso da operação.
​
Caso contrário, é necessário adicionar uma quantia de água para permitir a compactação. Já o solo encharcado, por sua vez, deixa o equipamento saturado. A origem do nome pé de carneiro surgiu dos produtores rodoviários romanos que compactavam estradas com rebanhos de ovelhas, fazendo-as andar sobre o material usado como base.
​
O rolo pé de carneiro funciona entre 6 e 10 km/h e, em geral, são exigidos de 6 a 10 ciclos para que a densidade ideal seja atingida — o que equivale a algo entre 12 e 20 idas e voltas da máquina.
Solicite agora mesmo seu orçamento clicando no botão abaixo.